Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dores nas pernas

Durante a gestação muitas mulheres apresentam inchaço e dores nas pernas, principalmente no final do dia. Isso acontece porque devido à ação hormonal a gestante tem maior tendência ao acúmulo de líquidos, o volume de sangue que circula pelos vasos é maior e os vasos, por sua vez, estão mais dilatados durante a gestação. Outro fator importante é o crescimento uterino, que comprime os vasos responsáveis pelo retorno do sangue do corpo ao coração. Todas essas mudanças fisiológicas, normais durante a gestação aumentam a probabilidade das gestantes desenvolverem dores, inchaço e varizes nas pernas.
Atualmente, com a entrada da mulher no mercado de trabalho essas alterações fisiológicas podem ser agravadas por posturas inadequadas durante o dia. Algumas mulheres permanecem muito tempo em pé, enquanto outras passam horas sentadas na mesma posição. Tudo isso dificulta o retorno venoso, favorecendo o aparecimento de varizes, inchaço e dores nas pernas.
O ideal é que a gestante que trabalha fora, ou mesmo em casa, faça pausas evitando ficar muito tempo na mesma posição.
Neste artigo estão alguns exercícios fáceis, rápidos e práticos que as gestantes podem fazer para melhorar a circulação e mobilizar as pernas, evitando dores, varizes e inchaço.

(http://www.mulhersaudavel.com.br/index.php?id=91&setor=4)
 
Esta noite acordei com muitas dores nas pernas, talvez devido a minha posição de trabalho, em pé... recorri a almofadas, um creme (ótimo) da Risqué relaxante para pernas e um Tylenol para seguir o sono.
 
 
 





 Mas o correto é fazer todos os dias os exercícios acima. Vamos lá então né... mais uma meta!!!
 
P.S. ... A VIDA COMO ELA É!
 
Gurias, vale lembrar mais uma vez que a pratica de exercícios físicos na gestação é extremamente importante, tanto para o relaxamento quanto para o preparo pré e pós parto.
Durante a gestação o exercício nos dá mais mobilidade e resistência com o ganho de peso, nos ajuda a relaxar, aliviando as dores nas pernas e ajudando no sono... é normal no término da gestação termos dificuldade para dormir pela falta de posição. O preparo físico também ajudará na hora do parto, e na recuperação pós... sem falar no preparo que você vai precisar assim que seu baby começar a querer colinho.
Eu engordei muito na minha gestação, 22kg... fiquei enorme, mas inchei somente nos últimos 15 dias... então minhas dores nas pernas eram frequentes, mesmo tendo praticado pilates 2x por semana durante toda a gestação, minha tática era: banho morno, um analgésico permitido por minha obstetra, pernas para cima e um creminho relaxante.
LEMBRANDO QUE OS CREMES CANFORADOS NÃO SÃO RECOMENDADOS!!! (http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-05722011000300016&script=sci_arttext)
 
Olhem como estou enorme e inchada... esta foto foi 2 dias antes da Valentina nascer.
Exercício com elástico para fortalecer os braços.
 
Hoje em dia sigo usando este creme da Granado que é mara também e mais fácil de encontrar do que o da Risqué..

Tudo é novo...

Ano novo, vida nova, tudo novo... Meu ano realmente começou com uma mudança radical, a descoberta de que eu estou esperando um  Bebê... segundo dizem minha vida nunca mais será a mesma, e disso eu já tenho quase certeza, já que desde agora já me pego sentindo "coisas" que jamais senti.
Estou entre a 9º e 10º semana... é tanta novidade, novas sensações e sentimentos que de tanto "especular" pela internet buscando respostas as minhas curiosidades e dúvidas resolvi fazer este Blog, e aqui começa o primeiro desafio, desvendar o BLOG (kkk)... Mas aos poucos vai rolar, esta é a primeira das tantas milhares de coisas que vou ter que descobrir e aprender neste meu novo mundo.

Na 9º semana o bebê pesa menos de 10 gramas, todas as partes do corpo já estão presentes... braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados.

Não me sinto enjoada com frequência (graças a Deus), mas a gula me acompanha cada vez mais. Sinto um sono enorme... dormiria o dia todo se pudesse. Meu humor  também não é mais o mesmo (meu marido que as diga). Muitas vezes acordo a  noite com cólicas... óbvio q no começo me assustei, mas após a 1º consulta me tranquilizei, claro q desde q sejam sem exageros.
 
Tenho pesquisado vários sites um deles é este: