Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

13º Semana

Fiquei um tempo off, muita coisa... casa, visitas, trabalho, preguiça.

Estou na 13º semana segundo minha DUM (data da  última menstruação) e hj fiquei com uma grande dúvida e uma certa agonia/ansiedade, vcs mães e gestantes devem saber bem do q eu estou falando... Fui cortar meu cabelo e falando da primeira eco q farei nas próximas semanas com a cabelereira falamos sobre o Exame de Translucência Nucal (A Translucência Nucal é medida durante a ultra-sonografia realizada entre a 11a e 13a semana gestacional. A ultra-sonografia geralmente é abdominal, mas se a medida não for possível, pode ser necessária a realização da ultra-sonografia transvaginal.  Se houver um acúmulo excessivo de líquido na região da nuca do feto, aumenta o risco do bebê ter uma alteração cromossômica, mal-formações ou alguma síndrome genética. Vale ressaltar que a TN não faz o diagnóstico, isto é, não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande daquele feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração. Lembre-se que fazer um diagnóstico de alguma alteração precoce é fundamental para a realização de um tratamento o mais breve possível.), então que  fiquei na dúvida pq meu médico não me pediu este exame, tanto q quando perguntei para quando era a eco ele me disse "traz na próxima consulta". Aí e agora, oq eu faço já q este exame só é feito até a 13º semana... saio correndo para fazer? É realizado sem pedido médico?
Há também o exame de aminiocentese (Amniocentese é um exame realizado para checar a saúde do bebê durante a gravidez. O bebê cresce em seu útero, em uma bolsa de água especial chamada de saco anmiótico. O fluido neste saco é testado para checar diferentes tipos de problemas. Quando a amniocentese é usada para checar problemas genéticos, é realizada entre 15 e 18 semanas de gravidez.)... e aí, estou com dúvidas... acho q vou dar uma passada desavisada amanhã para falar com o médico. DÚVIDAS MIL !!!

Dê uma lida nesta reportagem da Zero Hora e não fique aflita, independente do resultado dos seus exames.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/02/exames-morfologicos-geram-aflicao-na-gravidez-3649156.html







"De definitivo, somente os filhos e, por conseqüência, os pais: definitivo e eterno amor." (Roberto Shinyashiki)


P.S. ... A VIDA COMO ELA É !!!

Gurias os momentos de exame de imagem sõ demais, pura emoção... é nosso primeiro contato com o nosso bebê. LEMBREM-SE DE LEVAR SEMPRE UM DVD VIRGEM E A MÁQUINA FOTOGRÁFICA OU CELULAR. Assim evitarão de ficar sem a filmagem caso a clinica não ofereça. E para as que fazem seu pré-natal pelo SUS, algumas clinicas não oferecem a opção de gravar o DVD mas permitem que você mesma filme o exame.
13º SEMANA

 Aqui abaixo a direita a Valentina com as pernas pro ar... já querendo se aparecer.
21º SEMANAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.