Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

terça-feira, 28 de junho de 2016

Como tirar manchas de mofo / bolor

Bom dia!
Para aquelas que são adeptas da modalidade "REVEZAMENTO" (roupas e objetos dos filhos são recebidos e também repassados a amigas e familiares) assim como eu, hoje vim compartilhar uma receita que descobri quando estava grávida do Miguel e precisei lavar os carrinhos de bebê e o berço desmontável e nunca mais abandonei, COMO TIRAR MANCHAS DE MOFO . 
Aquelas pintinhas pretas que são chamadas de mofo ou bolor, que geralmente dão um aspecto de velho ou sujo aos objetos como carrinhos, berços, e até a alguns brinquedos... já eram! Uma receita prática e barata de açúcar e água sanitária acaba com elas e deixa os itens do seu bebê limpinhos como se fossem novos, e o mais importante,  A ÁGUA SANITÁRIA NÃO VAI MANCHAR O TECIDO !
 Aquelas que me acompanham aqui no blog sabem que estou sempre a procura do menor custo, ter dois filhos não é barato (kkk), então fui a procura de uma lavanderia que limpa produtos infantis e retira as manchas de mofo, o preço não era barato, era justo, mas ai pensei "deve ter uma dica pra isso", fui lá no santo Google e lá estavam várias dicas com diversos produtos, alguns não funcionaram, outras eram mirabolantes demais e esta da água sanitária + açúcar eu testei, aprovei, continuo usando e divulgando.

Aqui o resultado do meu trabalho no berço desmontável. 


* use luvas e máscara se for você gestante que vai aplicar, a água sanitária tem o cheiro muito forte e agride a pele
* aplique com uma esponja, não é necessário usar escova
* ENXÁGUE MUITO, mas muito mesmo por causa do açúcar
MOFO é o fundo em estágio avançado, aqueles pontinhos pretos, difícil de sair em superfíces fibrosas como tecidos.
BOLOR é o fundo em estágio inicial, quando fica uma camada acinzentada (parecendo pó) em cima da superfície, com um pano úmido você consegue tirar.
                   
Veja os links:

                             COMO TIRAR AS MANCHAS DE BOLOR DOS TECIDOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.