Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

sábado, 12 de março de 2011

Atualizações...

Já q postei minha angústia tenho q postar as atualizações sobre elas né...

Semana passada fomos (Eu e o Fabi) fazer a 1º ecografia, na qual foi possível fazer a Translucência Nucal já que foi visto que eu estava com 13 semanas e 3 dias, um pouco menos do que oq achávamos. Tudo normal graças a Deus!!!

Nossa que loucura tudo que eu senti, na noite anterior nem dormi direito... era um misto de medo, ansiedade, curiosidade... O mais engraçado foi eu ir me achando a "forte" e na primeira imagem já encher os olhos d´água, e o mais lindo foi ver o Fabi todo emocionado do meu lado olhando vidrado para o vídeo.

E a  torcida estava certa... o médico disse q é MENINA (ele falou 90%, kkk) !!! Vem aí a Valentina.




Hoje estou com 15 semanas e uma gripe imensa,  a segunda nestes 3 meses... então já q não saio da frente do computador devido a minha folga forçada fui pesquisar...
Nosso sistema imunológico fica suprimido durante a gravidez para evitar a rejeição do feto, o que significa que ficamos mais vulneráveis a infecções como resfriados e gripes.
  • Uma dieta que inclua frutas, verduras e legumes ajuda a fortalecer o sistema imunológico, por conter antioxidantes como a vitamina C, que auxiliam no combate a infecções. Converse com o obstetra para saber se é recomendável tomar suplementos vitamínicos. Descanse bastante e procure não se estressar demais.
  • Nunca compre remédios sem antes ver com seu médico se eles são adequados para gestantes. Muitos contém substâncias que não foram testadas em grávidas e podem prejudicar o desenvolvimento e a saúde do bebê em formação.
  • Se precisar tomar analgésicos o paracetamol é seguro (nas doses recomendadas). Evite aspirina porque ela pode afetar o desenvolvimento do bebê nas primeiras semanas de gravidez, assim como no final da gestação. 
  •  Faça uma inalação só com soro fisiológico se seu nariz estiver entupido.
  • Para dor de garganta e tosse chá com mel e limão.
  • Descanse o máximo que puder - o sono ajuda o corpo a se restabelecer (esta eu sigo a risca,kkk).
  • Beba bastante líquido. Só tenha cuidado para escolher chás de ervas que não contenham cafeína.
  • Procure atendimento médico se tiver febre. Fale com um médico nas primeiras 24 horas, devido a ameaça de H1N1.
  • Converse com o seu médico se apresentar uma tosse persistente e um resfriado prolongado, eles podem ser sinal de uma infecção.
  • Mesmo que você esteja se sentindo bem mal, fique tranquila porque o bebê está protegido do vírus dentro do seu útero.
  • Há muitos antibióticos que são seguros de se tomar durante a gravidez mas outros não, então não esqueça de mencionar a qualquer médico que for que você está grávida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.