Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

terça-feira, 19 de abril de 2011

Música na gestação.

Esta semana fiquei doida baixando músicas... nem sabia a quantidade d músicas para Bebês q existem... versões d várias bandas, principalmente das d Rock (preferência do Pai). Já gravei um cd e sempre q fico no quartinho da Bebê arrumando as coisinhas dela (q não canso de fazer) ligo, e aqui no computador com frequência escuto o playlist nomeado Baby com músicas do U2, Beatles, Guns N`Roses, Rolling Stones, Mozart, Queen, Bob Marley, Abba, The Cure e até Toquinho. Muito legal!!!

Pelo e-mule vcs conseguem baixar os álbuns completos... pirataria é crime gente (kkk)!!!
Um estudo realizado em Taiwan (China), indicou que as gestantes que escutaram trinta minutos de música todos os dias durante duas semanas reduziram muito os sintomas de depressão, estresse e ansiedade em comparação às gestantes que somente fizeram o pré-natal sem a intervenção da música.

O estudo selecionou diferentes tipos de músicas: música clássica, sons da natureza, canções infantis chinesas e canções de ninar. Todas elas surtiram efeito altamente positivo, aumentando também a atividade cerebral do bebê e fortalecendo o vínculo com a mãe.

O bebê já percebe os sons desde a 20ª e 21ª semana de gestação. Ele já ouve a mamãe conversar e cantar. As mamães podem até perceber se o som agradou ou não seu bebê dependendo se o pequeno ficou mais agitado ou tranqüilo na sua barriga.
Outros estudos indicam que uma música que a mamãe escute durante a gestação com freqüência e seja prazerosa e agradável faz com que o bebê, mesmo após o nascimento, ao ouvi-la a reconheça e se tranqüilize com o som que também já o agrada.


Aqui estão os links q usei para encontrar as músicas:
  http://www.kboing.com.br/musicas/babyhits/
  http://www.abmp3.com.br/mais/rockabye+baby/3/mp3


 
P.S. ... A VIDA COMO ELA É !!!
 
*No hospital que a Valentina nasceu (HU/Florianópolis), e em muitos hospitais é permitido que você leve um cd com as músicas que você quer ouvir durante o parto
*Comprei um aparelho de som para o quartinho dela e sempre colocava músicas para ela ouvir... na hora do banho para relaxar, e na hora da amamentação é demais, relaxa muito.
*O cds favoritos dela eram a coletânea que fiz do Babies Go Collection  (http://www.babiesgo.co.za/albums.html) e o cd In between Dreams do Jack Johnson. Você encontra todas as músicas no e-mule e 4shared.
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
Mas com o passar do tempo as músicas mudam... rsrsrs!!!
O primeiro amor foi pela galinha pintadinha...
Depois havia uma novela com a música "assim você mata o papai" e a mamãe botou no toque do celular... aí toda vez que o celular tocava era um chororô quando eu atendia pq a música parava.
 
Agora as priminhaas escutam e dançam Anita... deixo claro que não sou funkeira tá!!!

2 comentários:

  1. Tava pensando nisso essa semana tenho musicas para te indicar para quando a baby ja tiver maiorzinha, para ajudar no desenvolvimento e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Valentina já tá grandinha mas pode mandar pra nossas leitoras. Bjo

      Excluir

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.