Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Grupo de gestantes


Resolvi  fazer uma postagem sobre uma coisa que me ajudou muito durante a minha gestação... o GRUPO DE GESTANTES. O curso para gestantes visa dar as futuras mamães e seus companheiros um maior conhecimento sobre as mudanças que ocorrerão neste momento especial de suas vidas, que é a chegada do bebê. O objetivo é levar conhecimento por meio de palestras expositivas e explicativas sobre assuntos pertinentes e dúvidas mais frequentes sobre a gestação e o bebê. As palestras abordam temas como: a gestação num todo... alimentação na gestação, atividade física, tipos de parto, cuidados e rotinas no pós-parto, cuidados com a mãe e o bebê, amamentação, cuidados com o recém-nascido e aspectos emocionais que costumam ocorrer durante e após a gestação. No meu grupo nos reuníamos uma vez por mês no posto de saúde da praia dos Ingleses (SC), nossos encontros tinham  a duração de uma tarde com aulas práticas e teóricas... troca de fraldas, banho, primeiros socorros... também fizemos uma visita a maternidade do Hospital Universitário da UFSC (Florianópolis), onde a Valentina nasceu, e tivemos a visita de psicólogos, professores de educação física e médicos. Quem nos dava as aulas eram as enfermeiras.
Aqui abaixo vou postar uma lista dos Grupos de Gestantes que encontrei aqui em Porto Alegre... mas se você quiser posso procurar para você o grupo mais próximo da sua cidade.



Hospital Moinhos de Vento
Informações: cursodegestantes@hmv.org.br ou 3314-3690
Unimed (2kg de alimento não perecível)
Informações: medicinapreventiva@unimedpoa.com.br ou 3316-7177

Hospital Divina Providência
Informações: neuza@divinaprovidencia.org.br ou 3320-6036

Hospital Santa Casa
Informações: 3214-8064 ou 3214-8067

Hospital Mãe de Deus
 Informações: 3230-2034

Hospital de Clínicas de Porto Alegre (gratuito)
Informações: 3359-8103
A Gabi Chanas fez um post no seu blog : "Curso de gestantes, vale a pena fazer?" Dêem uma olhadinha lá.
http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2013/12/04/curso-de-gestantes-vale-a-pena-fazer/?topo=13,1,1,,18,13

Um comentário:

  1. Olá futuras mamães!
    Gostaria de convidá-las para visitar nossa nova loja picorrucho que inaugurou na azenha. lá tem tudo para o enxoval do seu bebê, temos lista de chá e um maravilhoso espaço kis's para fazer seu evento gratuito.
    Estou esperando você!
    Luciana.

    ResponderExcluir

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.