Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pilates na Gestação.

Gurias semana passada fiz a 2º ecografia... foi confirmada a minha VALENTINA, ufa... pq eu já estava até tendo pesadelos d tanto ouvir aqueles comentários desagradáveis q não devem ser privilegio só meu. Como tem gente sem noção né !!!
O médico me disse q ELA  é uma Bebê bem grande pelas medidas de acordo com o período gestacional,  e agora começo a sentir os sinais disso... estou me sentindo mais ofegante em caminhadas e conforme a posição q deito tbm me sinto "sufocada"/"espremida", já deve ser a Bebê tomando conta do espaço na barriga da mãe.
Fico na dúvida em relação ao tamanho da minha barriga... tem gente q diz "NOSSA Q BARRIGÃO" e tem gente q diz "CADÊ A BARRIGA?". Assim como imagino q todas as gestantes devem sentir eu não via a hora d andar na rua e todos perceberem q estou grávida...kkk !!!
 Antes d engravidar eu estava fazendo aulas d musculação, quando soube q estava grávida fazia um mês q eu não malhava mais,  tentei voltar aos exercícios mas em pleno verão as turmas d yoga haviam entrado em férias, a musculação não era indicada nos primeiros meses  já q eu não estava mais fazendo frequentemente... resultado: fui enrolando e ficando sedentária !!! Então q ontem fui fazer uma aula experimental d Pilates com a Isadora do Equilibrio Studio Pilates (equilibrio_studiopilates@hotmail.com) q já tem experiência com gestantes e ADOREI!!! Estou matriculada... 
Óbvio q então vim dar uma xeretada sobre na internet né é descobri o seguinte:
  •  Pilates alivia desconfortos da gravidez
  • A prática evita a dor nas costas
  • Alivia inchaços nas pernas 
  • Alonga e fortalece a musculatura (principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, considerada o centro de força do corpo e responsável pela sustentação da coluna vertebral)
  • Colabora para um parto mais tranquilo.

O corpo muda rapidamente durante a gestação, o que causa desconforto, dores e má postura. Mas tudo isso pode ser amenizado com o método de condicionamento físico Pilates. Desde que não haja contraindicação médica, as grávidas podem começar o exercício logo depois do terceiro mês de gestação e manter a prática até o final.
Além de ganhar condicionamento físico e bem-estar e controlar o peso, a gestante que faz Pilates ainda tem um ganho extra, um abdômen mais forte vai facilitar o trabalho de parto. Outra vantagem para levar em conta: “Depois do nascimento, se essa musculatura estiver bem treinada, ela se recupera mais rapidamente”.

Então meninas aqui vou eu... fazendo o melhor por mim e por minha Bebê !!!

P.S.:  nas fotos do pilates postadas acima não sou eu... são fotos pegas no google.

Aqui vão fotos minhas tiradas no pilates... 24/06/11 (+/- 7 meses)





Estas abaixo com 35 semanas...











Esta aqui abaixo são no dia anterior ao nascimento da Valentina...

Com a minha querida profe treinando um exercício pra fazer no momento do trabalho de parto.

Fortalecendo a musculatura .

Preparando os braços também...

 
P.S... A VIDA COMO ELA É !!!
Eu só tenho a agradecer pelo carinho e responsabilidade com que a Isadora cuidou de mim durante a minha gravidez... me deixando mais segura e preparada para o momento do nascimento da Valentina.
Tive alta hospitalar com 1 dia de antecedência graças as minhas aulas... isso dito pela médica que cuidou de mim no pós parto. Mesmo tendo que ter feito uma cesárea meu corpo reagiu como se eu tivesse feito um parto normal. Quando cheguei ao quarto logo depois do parto já fui tomar banho sozinha, sentava e deitava sem auxílio, caminhava normalmente.
Meninas não percam as esperanças... a Isa além de se tornar uma grande amiga minha hoje em dia também é Mamãe, ela tem um filho lindo, o Lucas. Logo que começamos nossas aulas ela estava bem tristinha pq não estava conseguindo engravidar... conversamos, conversamos, e quando ela relaxou e deixou o tempo agir (e ela e o Júlio tbm né, rsrsrs) rolou. Tem o fato de que gravidez é contagiosa tbm né!
 

2 comentários:

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.