Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Chimarrão... Pode?



Semana passada já falamos dos chás, mas ai enquanto eu tomava um  chimarrão pensei "mas chimarrão também é chá". E então vim buscar algo sobre e aqui abaixo está o que achei falando do chimarrão na gravidez...
Voltando ao assunto CHIMARRÃO, aqui uma reportagem do Tele Domingo juntamente com o Instituto de Cardiologia de Porto Alegre falando que o chimarrão pode sim ser prejudicial aos bebês.
- o chimarrão pode causar uma sobrecarga pulmonar no bebê devido ao estreitamento de uma artéria
- o chimarrão é rico em estimulantes naturais, é uma bebida feita à base de erva-mate, uma planta que contém cafeína, além de teofilina e teobromina, outras substâncias estimulantes e não recomendadas para mulheres grávidas
- a cafeína pode diminuir o fluxo de sangue para a placenta
Além do mais, algumas ervas tem adição de chás, estes chás também podem não ser aconselháveis a gestante, sem contar que você também não tem garantia de que o chá que contém na erva é realmente o descrito na embalagem.
 Não existem estudos científicos comprovando os malefícios do chimarrão na gestação, claro que todos os danos causados por ele são devido ao consumo exagerado, você pode tomar umas cuias de chimarrão durante o dia, não pode é claro tomar o dia todo.
Vale lembrar mais uma vez que é de extrema importância você perguntar ao seu obstetra a opinião dele sobre o consumo de chimarrão na sua gestação.


P.S:
Gurias, gostaria de lembrá-las que sim, minhas pesquisas são feitas aqui na internet em sites e blogs, nunca disse que algo publicado aqui era de minha autoria. Busco informações em vários sites, faço um mix das informações que encontro e divulgo para vocês. Só pra esclarecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.