Lojinha Elo7 Ateliê Esperandobb

segunda-feira, 6 de julho de 2015

SEXAGEM FETAL


Quer ter 99% de confirmação do sexo do seu bebê? Pois então faça o exame de SEXAGEM FETAL. O valor ainda é um pouco alto, em torno de 300/500,00, alguns laboratórios cobram menos, mas ai você tem que verificar o grau de confiança que pode ter neste laboratório (verifique em sites se nada consta de reclamações e criticas).
O exame de SEXAGEM FETAL pode ser feito apartir da 8º semana, apenas com coleta de sangue da mãe sem necessidade de jejum, e sem necessidade de requisição médica. O resultado sai em até 05 dias. Os convênios não cobrem este exame, ele não é um exame de rotina, e por isso não é considerado como necessário (correto né!).
Em caso de gravidez gemelar, se forem univitelinos o resultado é válido para os dois, se bivitelinos indicando masculino quer dizer que pelo menos um dos dois é menino, mas o caso de feminino quer dizer que os dois fetos são femininos. Confesso que esta parte me confundiu um pouco! (rsrsrsrsr)
O exame não é indicado para quem foi submetida a transfusão de sangue, a presença de células do doador pode gerar um resultado falso do exame, independente de quando foi feita a transfusão.



" Após a descoberta do cientista chinês Y. Dennis Lo, de que no plasma materno existe DNA do feto, o biólogo molecular José Eduardo Levi, do Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês, realizou um estudo por seis anos para desenvolver um teste que identifica fragmentos do cromossomo Y no sangue materno. 
O teste é realizado através da análise do DNA fetal presente no sangue da mãe. Durante a gestação existe a passagem de uma pequena quantidade de células fetais para o sangue materno, através da placenta. O exame dessas células revela o sexo fetal por um procedimento não-invasivo e sem riscos, pois requer apenas a coleta de uma amostra de no máximo 20ml de sangue da mãe."

(Fonte http://www.planetabebe.com.br/sexagem_fetal1.php)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado a Esperando Bebê para aprovação.